O NOSSO PROGRAMA
O nosso programa oferece um caminho de recuperação da adição ao sexo. Como todas as adições, a adição ao sexo interfere com a nossa vida e pode mesmo colocá-la em causa. SRA oferece um caminho para pararmos com os nossos comportamentos sexuais compulsivos, através da prática dos doze passos e das doze tradições dos Alcoólicos Anónimos. As perguntas da secção de auto-diagnóstico do nosso site vão ajudar-te a compreender se és um adito ao sexo ou não. Acreditamos que há dois comportamentos comuns a todos nós: Primeiro, não conseguimos parar e segundo, usamos a nossa adição para evitar sentimentos e alterar o nosso humor.
OS DOZE PASSOS DE SRA
1 - Admitimos que eramos impotentes perante as nossas obsessões sexuais – Que tínhamos perdido o domínio sobre as nossas vidas.
2 – Viemos a acreditar que um pode superior a nós próprios nos poderia restituir a sanidade.
3 – Decidimos entregar a nossa vida e a nossa vontade aos cuidados de Deus, como o concebíamos.
4 – Fizemos um minucioso e destemido inventário moral sobre nós próprios.
5 – Admitimos perante Deus, perante nós próprios e perante outra pessoa, a natureza exacta das nossas falhas.
6 – Prontificámo-nos inteiramente a que Deus removesse todos esses defeitos de carácter.
7 – Humildemente pedimos-lhe que nos livrasse das nossas imperfeições.
8 – Fizemos uma lista de todas pessoas a quem tínhamos prejudicado e dispusemo-nos a reparar os danos a elas causados.
9 – Fizemos reparações diretas a essas pessoas, sempre que possível, salvo se ao fazê-lo as prejudicássemos ou a outras.
10 – Continuámos a fazer o inventário pessoal e sempre que estávamos errados admitimo-lo imediatamente.
11 – Procuramos através da oração e da meditação melhorar o nosso contato consciente com Deus, como o concebíamos, pedindo apenas o conhecimento da sua vontade em relação a nós e forças para a realizar.
12 – Tendo obtido um despertar espiritual como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros aditos ao sexo e praticar estes princípios em toda as áreas da nossa vida.